Resultados finais do 9º Concurso de desenho do B de Bara! Confira aqui os resultados finais da 9ª edição do concurso de desenho do B de Bara! Obrigado a todos os participantes e aos leitores que votaram! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Papo com Grigolow_BJ #57 - Novo Ano, Novas Histórias





Fala pessoal, tudo bem? Como foi o fim de ano de vocês? Espero que tão bom quanto foi o meu.
Bem, galerinha, antes de mais nada gostaria de agradecer pelos comentários nos felicitando por voltarmos a ativa, sério, muito obrigado! Agora cliquem em “Continue Lendo” para continuarmos nossa conversa mensal.

Então, antes de mais nada gostaria de comentar um assunto importante que percebi nesse nosso recesso: A falta de vontade de vocês no que se refere a posts que não sejam mangás. Sério pessoal, vi em grupos no Facebook, WhatsApp e até mesmo no chat comentários de que o blog tinha acabado e até mesmo alguns “RIP B de Bara”. Poxa pessoal, isso magoa pois não só todo começo de ano temos nosso recesso desde o começo do blog, como também vocês foram avisado sobre esta pausa nos meus posts anteriores assim como aconteceu com o período em que o blog ficou fora do ar para a grande atualização no final do ano passado. Incomoda um pouco vocês ignorarem totalmente posts que não são de mangás, muitas vezes eles dão mais trabalho do que uma tradução em si, então a sensação é sim de que nossos esforços estão sendo em vão nessa vertente. Mas enfim, estamos de volta a ativa então esse assunto está no passado.
Bem, pessoal, os acontecimentos desse período de recesso infelizmente não acabam aqui, isto é, mais ou menos no meio do mês de Janeiro, ao checar meu e-mail dei de cara com um e-mail do 4Shared informando que nossa conta havia sido bloqueada no que diz respeito ao compartilhamento de links permanentemente devido a três infrações. Veja bem, não vou ser hipócrita pois não temos mesmo permissão dos autores no Japão. A primeira infração se deu por uma reclamação do autor Dale Lazarov pedindo a remoção de seus trabalhos do blog, a segunda por parte do Rokudenashi pedindo a remoção de seu comic exclusivo do Patreon Zark, The Squeezer, mas o problema mesmo foi o terceiro. Vocês devem estar se perguntando algo como “Ah, Grigo, mas se isso já aconteceu duas vezes e isso é algo bem razoável, qual foi o problema com a terceira?” e eu digo, meus caros leitores, se fosse algo assim eu apenas engoliria em seco e seguiria em frente, mas esse não foi o caso. O que aconteceu dessa vez foi devido ao “favor” que um leitor nos fez. Estou fazendo sentido? Não muito, eu sei, mas isso mudará agora. Dessa vez a denúncia se deu devido ao Capítulo 2 de Fire Code, do Kazuhide Ichikawa e só este arquivo em questão deste único capítulo. A estranheza disso se dá devido ao fato de que apenas este arquivo foi denunciado e apenas no 4Shared e a que conclusão isso me leva? Simples: Um leitor é o responsável pela denúncia. Sim, caro leitor, sei que isso é uma acusação grave e não tenho como provar mas, ainda assim esta é a única conclusão que faz sentido. Tenha sido isso de má-fé ou por acidente não importa, o que fica é, infelizmente, um servidor que não mais usaremos (ainda não sei se permanentemente ou apenas por agora) pois não posso criar outra conta agora devido a restrições do sistema deles e por que daria muito trabalho para subir todos os arquivos e mudar todos os links. Por isso, fico bem triste pois só quem perde com isso são vocês, leitores.
Mas enfim, não só de más notícias vivemos, né? Como já foi perguntado por aqui há algum tempo, o próximo concurso de desenhos do B de Bara será iniciado como sempre no mês de Abril. Mais informações virão no meu próximo post mensal.
Fico também feliz pela recepção ao nosso novo trabalho autoral e aposto que o autor também, então continuem mostrando seu suporte ao artista e quem sabe vem mais por aí, né?

Bem galerinha, obrigado por lerem até aqui! Um grande abraço pra todos vocês e até mais!


Grigolow_BJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout by RobotSheep

©B DE BARA