Resultados finais do 9º Concurso de desenho do B de Bara! Confira aqui os resultados finais da 9ª edição do concurso de desenho do B de Bara! Obrigado a todos os participantes e aos leitores que votaram! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

SPECIAL STAFF: INDICAÇÕES DE MANGÁS MONAMOUR!!

Olá meu amores, aqui é o Potato e hojeeeeee vamos estar com mais um especial staff dlç para vocês (ebaahh). Como vcs sabem o mundo otaku nos rodeia, até pq 90% dos baras que vemos são de origem japonêsa. Focamos necessariamente em mangá, mas há grandes chances da obra ter tido anime, filmes, etc. Entauuumm para você que está se debatendo  pois Bleach finalizou, Naruto finalizou, One piece(nahh) sei que é triste minha xenti, mas vamos que vamos, pois tem muito autor desconhecido ou não tanto popular que fazem coisas que nenhum dia tu imaginaria. Bejus da produção.

Click para continuar lendo monamour.

Inhayy seres? Como vão vocês? Eu to bem tbm(TO NÃO JOSH ME LARGOU AGORA O QUE EU FAÇO, DROGA)!


Como estão vendo esse mês as indicações serão sobre queridos mangás, apesar que primeiramente conheci anime e depois fui saber o que era mangá e hoje tah eu aqui marmanjo de 22 anos que vivia lendo mangás nos metros e ônibus. Então o que virão a seguir? Sei lá, eu hein, como se eu soubesse de tudo. '-'

Obs 1: Não terá aqueles lances das cores em diante, dáh um pouco de trabalho separar por cores. então caso vocês acharem melhor deixem sua opinião. s2

Obs 2: Para ter acesso ao mangá online, só clicar na imagem que vai ser redirecionado, mas pode ser que haja algum problema com algum link devido o tempo de alguns mangás, então se precisar procurem eles nos sites que costumam ler se vocês acharem mais cômodos. '-'

POTATO GUYBDB: vai umas indicações de mangá, não necessariamente eu prefiro o mangá do que a animação, mas direi mangás que realmente li até o final e que recomendo.


Enigma
Link na imagem
Potato: Haiba Sumio (personagem principal de cabelo verde vômito) tem um talento estranho, quando ele dorme ele escreve (mesmo dormindo tipo sonambulo)em seu diário o futuro. Mas algo acontece e a rotina escolar dele muda e ele descobre que está num jogo de suspense estilo jogos mortais na escola e que seus amigos tbm possuem algum tipo de  talento e precisam descobrir o que está acontecendo ali dentro. Sério, eu amo esse mangá e fiquei muito feliz de ele ter sido lançado aqui no Brasil em 2015 pela jbc. Obra terminada.

Bakuman
Link na imagem
Sinopse: Bakuman é a história de dois garotos do 9º ano que querem se tornar mangakás, ou criadores de mangás. Os personagens principais incluem Moritaka Mashiro , que é um desenhista, e Akito Takagi , que é um roteirista. Os primeiros capítulos alternam situações de drama adolescente com informações sobre a história do mangá e sobre os aspectos técnicos da criação dos mesmos.
Potato: Umas das minhas maiores inspirações para desenhar, não importa se to triste, se vejo bakuman eu quero desenhar e me motiva pakas, sei que tem obras com o mesmo tema mas tenho uma paixãozinha pelo Takeshi Obata e Tsugumi Obha s2.
Death Note
Link na imagem
Potato: Light Yagami é um  estudante muito inteligente que acaba encontrando um caderno escrito Death Note onde o nome da pessoa que for escrito neste caderno morrerá, com sua vida tediosa ele decide acabar com mal no mundo e começar a assassinar assassinos e pessoas criminosas, mas isso chama atenção do Detetive L  que decide achar o tal justiceiro. Uma obra prima para todas gerações, tanto em arte e roteiro, esse pode ter certeza todo otaKUzinho tem que saber o nome, já que até os artista mais atuais respeitam essa obra. Obra terminada.

D.Gray-man
Link na imagem

Sinopse: Allen Walker é um jovem exorcista que tem um olho amaldiçoado que vê o sofrimento de Akumas criados pelo Conde Millenium. Ele viaja para o Quartel dos Exorcistas na Inglaterra aonde seu mestre o mandou ir encontrar com outros Exorcistas. A batalha entre o Conde Millenium e a Família Noé se intensifica quando alguns dos melhores Exorcistas começam a ser mortos por montes de Akuma. O Japão passa a ser o palco principal da batalha final do Século XIX para não deixar que a raça humana inteira seja transformada em Akumas. Os Exorcistas contam com o poder de Inocência, que lhes foi dado por Deus. Mangá em andamento.
Potato: Cara, eu não sei te dizer como amo esse traço, foi o primeiro personagem principal que eu realmente gostei, da trama obscura, das lutas, motivação de cada personagem, esta obra é o traço que quero ter no futuro. A autora tem uma conta no instagram onde posta arte e faz algumas comunicações com os fãs por lá. Eu amo essa muié.

Bleach
Link na imagem
Potato:  Ichigo é um personagem de cabelo laranja e briguento que  tem uma habilidade estranha de ver os mortos, tudo muda quando uma mulher de kimono preto aprece em seu quarto procurando por hollows. Sua vida muda a partir de uma escolha naquela noite. Esse mangá me ajudou pakas a gostar de desenhar principalmente os olhos e o estilo diferente me faz querer melhorar até hoje. Obra terminada.


---------------------------------------------------------------------------------------------

EduJW: É cada coisa mais complicada que a outra que me pedem para recomendar... Enfim, os mangás que listo aqui, são mangás que tenho em casa. Não faço ideia de onde achar online para ler e a maioria das vezes que acho para ler são em inglês, então não vai ser útil os link aqui. (a propósito, quem lê mangas e assiste anime aqui em casa é o meu irmão, eu só assisto o que ele assiste)



Sakura Card Captor
Link para download na imagem
Gosto muito, desde quando eu assitia na TV e como soube que o manga é um pouco diferente do anime, comprei por curiosidade.
Sinopse: (não tem no verso do manga)

Pokemon Black & White
Link na imagem
Acho as histórias dos mangas bem mais interessantes do que do anime porque não é um grande repeteco geração após geração, mas pena que no Brasil tem apenas uma geração… e ainda por cima incompleta.
Sinopse: Vamos acompanhar a jornada de Black, cujo grande sonho sempre foi se tornar o maior de todos os treinadores e derrotar a Liga Pokemon. A Professora Juniper o escolheu, junto com dois de seus amigos, para viajar pela região de Unova e coletar dados para a nova versão da Pokedex. Seu pokemon inicial é o valente Tepig, mas em seu time ele também conta com Munna e Braviary, seus Pokemon de estimação, que o acompanham desde que era pequeno. E Munna será uma peça-chave nessa aventura, pois ele vai… devorar os sonhos de Black?!

K-ON!
Tem garotinhas fofinhas demais pro meu gosto, mas ainda é um manga divertido. Este manga é do meu irmão, mas acho muito divertido, então adicionei à lista.
Sinopse: O clube de música do colégio esta prestes a fechar as portas por falta de integrantes, e a única saída é completar a cota colocando Yui Hirasawa como guitarrista. o problema é que a garota nunca tocou uma guitarra… na vida. Junto  com a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki, Yui vai aprender os desafios de ser uma grande estrela da musica ao mesmo tempo que precisam estudar para as provas.
---------------------------------------------------------------------------------------------

Good_Guy: Tenho que concordar com o Edu… É cada coisa complicada que vocês pedem XD. Eu sou ??? quando o assunto é mangás, mas vamos tentar. Eu, como amante de slice of life, dramas, romances e muita, mas muita, mas muita choradeira, vou indicar os mangás mais tristes (que eu já li) pra vocês:
Oyasumi Punpun
Link na imagem
Aqui nós acompanhamos o jovem Punpun (um pato, ou pinguim ou seja lá o que ele for) na jornada emocionante que é a vida. Vemos seus momentos alegres e tristes. Vemos seu sucesso e sua ruína. Vemos tudo aquilo que já vivenciamos. Nos vemos.
Por mais vezes que o mangá as vezes fique chato, por favor, não desista, vá até o final. <3

Bokurano
Link na imagem
Durante um acampamento de verão, 15 crianças, 8 homens e 7 mulheres, encontram uma gruta junto ao mar. Profundamente a dentro eles descobrem computadores de trabalho e alguns equipamentos eletrônicos, e mais tarde o proprietário, um homem chamado Kokopelli. Kokopelli alegou ser um programador trabalhando em um novo jogo, em que um grande robô tem que defender a Terra contra quinze invasões alienígenas. Ele convence as crianças a testar o jogo e assinar um contrato. Todos com exceção de um deles dá sinais, apenas um momento depois eles misteriosamente despertam na costa acreditando que tudo que aconteceu foi apenas um sonho.”
Esse eu li faz muito tempo então não tenho muito que falar (até porque não lembro de tanta coisa) mas recomendo muuuuuuuito. Inclusive tem o anime de 2009.

Annarasumanara
Link na imagem
Yoon Ah-Ee é uma jovem que mora sozinha com sua irmã pequena e que vive cheia de dificuldades financeiras. Um dia ela escuta um rumor sobre um estranho mágico que fica perambulando em um parque de diversões fechado e que faz mágicas de verdade. Ao conhecê-lo, Ah-Ee não acredita em sua mágica, mas com o desenvolvimento da obra, as certezas não só da garota, mas também do leitor são transformadas cada vez mais em dúvidas. Annarasumanara é um manhwa bem psicológico e muito interessante que leva o leitor a duvidar de suas próprias crenças. Além de desenvolver muito bem seus personagens principais, elevando a história cada vez mais e apresentando um final esplêndido.
”Ai, só de lembrar eu já fico todo choroso ( T-T)
Leiam (é curtinho).
---------------------------------------------------------------------------------------------

Grigo: Lá vou eu dar uma de diferentão de novo e sugerir coisas bem obscuras xD


Hellstar Remina
Link na imagem
Então, vamos dar uma checada no que esse mangá tem:
-É terror? Sim.
-Tem ficção científica? Sim.
-Tem a garota que todos amam e de repente todos odeiam? Sim.
-Algo terrível acontecendo em grande escala? Sim.
-Dá pra sentir ódio de personagens? Sim.
-O final é bom? Sim.
Bem, dito tudo isso acho que já deu pra entender que essa história tem tudo pra ser boa, né? Vale lembrar que essa é uma história de terror, então sem mimimi, ok?

Angel Densetsu
Link na imagem
Gente, acho que esse autor não é desconhecido de muitos, pois seu trabalho mais recente acabou a pouco tempo e foi um sucesso estrondoso. Se não conseguiram identificar pelo traço, o autor desta história é o mesmo da incrível série Claymore. Diferente de Claymore no entanto, esta série é uma comédia e posso garantir que esta história é incrível e hilária e na boa, se esta série não conseguir tirar uma boa risada de vocês desde o primeiro capítulo, meu querido leitor, seu senso de humor está quebrado!

Deadman Wonderland
link na imagem
Sim, esta série está aqui! Amo a história, amo o desenvolvimento, amo a arte, enfim, amo tudo! Embora curta e tenha demorado anos para ser concluída e somando-se a isso um hiato, ainda assim a história entregue não só consegue ser consistente, mas também incrível e cheia de reviravoltas. Super recomendo!

666 Satan
Link na imagem
Sim caro leitor, este é o nome do mangá! O autor desta obra é ninguém menos que Seishi Kishimoto, o irmão gêmeo de Masashi Kishimoto, autor de Naruto. Esta história é muito boa e mistura magia, tecnologia e religião de uma forma extremamente incomum! Sério gente, mesmo que detestem Naruto, deem uma chance para este mangá e garanto que não vão se arrepender!

UQ Holder!
Link na imagem
Do mesmo autor de Love Hina e Negima!: Magister Negi Magi, apresento-lhes UQ Holder! que nada mais é que uma continuação direta de Negima se passando no futuro! Gente, preciso dizer algo: Se gostaram das duas séries anteriores, leiam UQ holder! pois a história se mostra tão boa quanto!

Freezing
Link na imagem

Bem, o mangá tem peitos, uma história incrível, fanservice, personagens cativantes, peitos, uma quase versão do Shinji Ikari de Evangelion, mais peitos, ficção científica, peitos, fim do mundo e eu já disse peitos? Agora falando sério gente, vale a pena ler mesmo sendo ecchi!

---------------------------------------------------------------------------------------------

Zaraien: Eu sou muito fã da Clamp ( Edu já recomendou Sakura então vamos pros próximos! ). Pq eu só leio coisa com muitos capítulos e que ainda não foi finalizado? não sei, deve ser mal de assistir muito One Piece.


xxxHolic
Link na imagem

 Antes da sinopse gostaria de dizer para lerem Tsubasa Reservoir Chronicles junto, pois a história de ambos se conectam. Adoro esse traço gente <3, a história eh muito bem feita e bem planejada, já que tem que ser compatível com um outro mangá que praticamente lançavam ao mesmo tempo.

Sinopse(da wikia comentado por mim, pq sim):
Watanuki Kimihiro, é um jovem estudante que tem o dom de ver e atrair fantasmas e espíritos (ayakashi). Um dia, ao ser atacado por uma ayakashi, acaba entrando em uma loja. A dona do lugar é Ichihara Yuuko ( amo, kero, melhor pessoa <3 ), uma mulher que diz que o fato dele ter entrado lá não foi coincidência. Aquela é uma loja onde se realiza desejos, e ele tinha um. Porém para que seja concedido, é necessário pagar um preço equivalente( FullMetal?!). Watanuki então, deseja não ver mais os espíritos, e para poder pagar o preço, "aceita" a oferta de Yuuko para trabalhar em sua loja.A partir desse momento, sua vida muda completamente. Watanuki passa a se envolver nas histórias misteriosas dos clientes de Yuuko, e com ela aprende não só sobre as situações mágicas que o cercam, mas também sobre si mesmo.
PS:(SPOILER ALERT!!)  Pra quem viu/leu Sakura ( post do Edu <3 ) , o Mago Clow ( criador das cartas clow ) e a Yuuko (amor da minha vida) tinham uma certa relação, apesar de não ter ideia de qual tipo de relação eles tinham.

Tsubasa Reservoir Chronicles (em andamento, pois continua com Tsubasa Reservoir Chronicles: Nirai Kanai)
Link na imagem

Recomendo que leiam xxxHolic junto, já que a história de ambos são interligadas. Pra quem leu Sakura Card Captors vcs verão, tipo MUITO, uma Sakura e um Syaoran saindo em aventuras por diversos mundos, encontrando diversas vezes com outros personagens de diversas obras da CLAMP ( além do yukiiiiiito <3 e do irmão da Sakura( eu shippo( parênteses dentro de parênteses pq não sei mais o que fazer pra comentar um comentário hahaha))).
Sinopse (novamente da wikia, yay):
Num reino chamado Clow ( SIIIIM, o mago Clow veio daqui), vivia a Princesa Sakura, que era apaixonada por um dos seus súditos, o seu amigo de infância Syaoran. Ele é arqueólogo, e assim como o seu pai, Fujitaka, trabalha numa escavação arqueológica nas ruínas do reino. Um dia, a Princesa Sakura visita as escavações, com o propósito de declarar o seu amor a Syaoran. Porém, ela é atraída por um símbolo no chão, com o qual havia sonhado anteriormente, e ao tocá-lo, fica inconsciente e começam a surgir asas nas suas costas. Essas asas são dispersadas, e as penas, que representavam seu coração e alma junto com as suas memórias, são espalhadas por várias dimensões. Sem elas, a Princesa se torna um "recipiente vazio", e corre risco de perder a vida. Para salvá-la, o sumo sacerdote do reino, Yukito, envia-a junto com Syaoran, à Bruxa das Dimensões, Yuuko. Nisso Syaoran e mais dois indivíduos que foram em encontro com a Yuuko, por diferentes motivos, se juntam nessa aventura.
Ao No Exorcist
Link na imagem

Outro mangá que adoro os traços. Apesar do anime ser maravilhoso, ele segue uma roda diferente do mangá, o que acaba sendo interessante ler o mangá, ainda mais pra quem já viu o anime e gostou. Fora meu crush por um personagem *coff coff* Bon *coff coff*, que estarei deixando uma fotinho ao lado como incentivo <3 <3.

Sinopse (adivinha de onde eu peguei? Não, foi do site do mangá dessa vez mesmo):
Este mundo é composto de duas dimensões que se juntaram como uma só, como um espelho. O primeiro é o mundo em que os seres humanos vivem(nós, meros humanos), Assiah. O outro é o mundo dos demônios, Gehenna. Normalmente, as viagens entre os dois é impossível. No entanto, os demônios podem passar para este mundo possuindo algo que exista nele. Grigolow Satan é o deus dos demônios, mas há uma coisa que ele não tem e é um recipiente no mundo humano que seja poderoso o suficiente para segurá-lo (ficou meio sugestivo assim mesmo ou eh só da minha cabeça pervertida?)! Para essa finalidade, ele criou Rin, seu filho com uma mulher humana, mas seu filho concordará com seus planos?

Nanatsu no Taizai
Link na imagem

O que dizer sobre essa magnífica obra? Ela eh simplesmente muito boa. Esse mangá possui um anime também, que eh muito bom também e não tem muitas diferenças do mangá. Se já viu o anime e não aguenta mais esperar pra ver a continuação (além dos Ovas que estão lançando), recomendo muito.
Sinopse (voltando pra wikia):
Os Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia, mas se separaram, porque foram acusados de tentar derrubar o Reino de Liones. Sua suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos continuaram a persistir. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados realizaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.


---------------------------------------------------------------------------------------------

Encerramos esse postagem por aqui, Quero agradecer a equipe BDB por utilizar um pouco do tempo deles com esta postagem, Grigo principalmente por me salvar pq A TECNOLOGIA ME ODEIA E EU ODEIO ELA..KIRAI KIRAI KIRAI. Sem delongas.
E aí, o que acharam desta postagem? já leram algum destes mangás? Creio que sim. QUEM NÃO LER ENIGMA VAI APANHAR DE CINTA.'-'
Como este tipo de postagem é voltada para vocês, gostaríamos de saber quais são os mangás preferidos, se puder deixar o link de onde leram, ou uma imagem caso o nome for difícil de achar.

''Nóiz veee tah ligadu manu, pq noiz interaji nesse bágui, se preciza é sóh represintáh a mulekada que uji emdia vêe as coisas, tah ligadu? '' (NÃO).

VAMOS NOS AMAR NA INTERNET-by JoutJout s2

A equipe por traz desse maravilhoso post agradece por lerem até aqui. Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout by RobotSheep

©B DE BARA