Resultados finais do 9º Concurso de desenho do B de Bara! Confira aqui os resultados finais da 9ª edição do concurso de desenho do B de Bara! Obrigado a todos os participantes e aos leitores que votaram! LEIA MAIS
GRIGO OTOKO

Fire Code - Capítulo 01

AUTOR: KAZUHIDE ICHIKAWA
24 PÁGINAS

Fala galera... Tudo bem né!?
Esse mangá de retorno que estou trazendo é o Fire Code (me crucifiquem depois >.<). Identificado principalmente pelo gênero seinen* drama (homens entre 20 a 40 anos), no qual foi lançado em 2011. A série possui um total de seis capítulos (média de 24 páginas por capítulo).
Não vou adentrar muito nesse tema, mas a série Fire Code possui um segundo volume (sequência), e se tudo der certo, estaremos postando ela aqui no blog ^^
Visão pessoal do mangá - Apesar de ser classificado apenas como "drama", a veia romântica dele é muito forte, com viagens em vários fetiches bara, além da presença de alguns mistérios e conspirações... em suma, adorei a leitura que foge um pouco do surrealismo natural dos mangás (ou não né XD), adotando uma versão "soft" bara. Aproveitem XD

Vou me estender só mais um pouco... preciso falar um pouco desse mangaká, pois é o primeiro trabalho dele publicado aqui no blog ^^ (e claro, me aproveitando um pouquinho do Diego Hatake)

Kazuhide Ichikawa (KAZ, como ele gosta de assinar) - Em suas próprias palavras, seu estilo de desenho é variado, passando por jovens atletas a "ursos", e indo de gordinhos a homens de meia-idade, podendo ser desde um assalariado até a um grande empresário. Muitas pessoas consideram o estilo narrativo do KAZ muito parecido com o adotado pelo Takeshi Matsu, contudo numa forma mais suave, focado no drama.
Vários trabalhos dele podem ser encontrados em diversas revistas gay japonesas, entre elas a Badi, G-men, G-Bless e SM-Z. Inicialmente, KAZ começou a desenhar em 1991, e nessa época ele assinava como Syuusaku Daimon. No entanto, em 2004, ele adotou o nome de Kazuhide Ichikawa e desde então continua trabalhando sob esta "tag".
O mistério que gira em torno da identidade dos mangakás japoneses parece ser pré-requisito da profissão. Pouca informação está disponível, apesar do KAZ ser um dos mangakás mais acessíveis da atualidade. Além do site oficial do autor, ele utiliza as redes sociais (facebook e twitter) para se comunicar com seus fãs. Vale a pena dar uma olhadinha ^^

Bem... me prolonguei um pouco, mas era necessário pela ocasião. Aproveitem a leitura.


💡 Se chegou até aqui, já sabe: para acessar a história, clique em Leia mais se estiver na página principal, e para acessar os links de leitura e download, clique na imagem "Acesso aos links 👆" (Em caso de dificuldades para acessar os links no novo modelo no MEGA, veja os vídeo-tutoriais contidos neste link). E por favor, deixe o seu comentário!




  



34 comentários:

  1. Uma história muito boa, sou muito fã de um bom drama, o traço dele é bem simples, mas muito bom. Aguardo os próximos capítulos.

    Assim... dá pra ver que toda a staff anda meio ocupada com outras coisas, mas eu sinto falta da interação com os leitores nos comentários, acho que é porque eu entro todos os dias pra ver se alguém me respondeu e acabo meio frustrado quando não sou correspondido(num falei que eu gostava de um bom drama), mas não se preocupem não vou deixar de frequentar o blog só pro isso, afinal eu passei a amar todos vocês e sei que vocês têm suas ocupações, é isso.

    Beijos e Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que era só eu que ficava no F5 quando comentava HEUAHEUAHEUA
      E os comentários realmente diminuíram bastante... Não sei bem o motivo disso :/

      Excluir
    2. hehe =D
      Logo agora que eu estou carente de uma atenção esse povo some.

      Excluir
    3. Fala K.Thor o/
      Realmente está tudo um pouco mais complexo do que antes e por isso os replies diminuíram um pouco, e também da redução dos comentários dos próprios leitores... uma infeliz reunião de eventos ^^ *vou tentar responder a todos que eu puder*
      Sobre o bara, os traços são simples mesmo e por isso mesmo eu gostei da história. Pelo que parece, o enredo sustenta muito bem os lapsos de detalhes nos desenhos.

      Excluir
    4. Ricardo... também confesso que fico no F5 >/////<
      Sobre os coments... eu tenho a minha parcela de culpa (praticamente a metade né). Fazia tempo que não passava pelo blog e deixava um comentário... sabe como é né: namorado + estudos + rola.no.chão.com.macho.suado + treino... a vida tava difícil ^^

      Excluir
    5. Realmente Vyllis você anda muito sumido, mas eu diria que você está certíssimo, já eu: solteiro + vagabundo + frustrado.no.amor.pela.enésima.vez + sedentário... fico assim a toa.

      Excluir
    6. Oouuunnnnn...
      Que dó... Se eu não tivesse um namorado, eu adotava você pra mim XD

      Excluir
    7. aiin num faz isso '-'
      Espero só o dia em que serei adotado por alguém.

      A propósito mande um beijo pro Jin, torço muito por vocês!

      Excluir
    8. @K. Thor
      Ah, fica de boa, você não é o único que tá assim, 'mas é só fase, jájá as coisas se ajeitam' - é o que eu repito mentalmente toda manhã HUEAHUEAH

      @Vyllis
      É, eu sei como é... Também tenho que assumir que eu comentava raramente :/

      Excluir
    9. >///<
      Brigadão K-kun... eu dou o seu recado pro jin depois, pessoalmente né XD

      Pois é Ricardo-san, antes tarde do que nunca ^^

      Excluir
  2. Gostei bastante da historia ser um pouco diferente do convencional apesar de ser otimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheheheee....
      Fico feliz que tenha gostado. Aguarde pelos próximos capítulos (o cap. 02 já está no forno) e se cadastre no blog... Ver o "Anônimo" me passa a impressão de indigente >.<

      Excluir
  3. Prefiro Mangas com personagens mais jovens,mas tudo bem, gostei desse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yoh o/
      Mesmo não sendo o seu "estilo", fiquei feliz que tenha gostado... fique de olho ^^

      Excluir
  4. euuu ameiiii, eu adoro mangás, esse principalmente, eu leio manga na hora de fazer tudi, se um mangá do blog sumir perguntem pq eu tenho no meu cel kkkkkk essse aii ja ta na coleçao XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs...
      Que bom que você gostou yago-kun XD
      Dá gosto de saber que temos um leitor tão leal assim... tô me sentindo agora heheee

      Excluir
    2. yago, por onde andavas? senti falta dos seus comentários.

      Excluir
    3. tava internado, peguei uma infecçao na perna e tive q fazer cerurgia, ee to me recuperando agr ^^

      Excluir
    4. Nossa, foi sério mesmo o negócio ein, melhoras yago

      Excluir
    5. Eita Yago-kun...
      Em nome da staff do blog, estou na torcida pela sua recuperação. Força lindinho ^^
      Se depender da gente, mangá bara pra distrair não vai faltar XD

      Excluir
    6. aweeeeeeeeeeeeeeeeeeee, muito obg chego a me emociona pelo carinho de vcs ^^ lg lg tenho alta xD

      Excluir
  5. Interessante!!é um pouco estranho as cenas de sexo,mas em história e muita coisa vem por vir(espero)!!^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham... isso mesmo Rafael.
      A história só vai ficar mais interessante a cada capítulo.
      P.S.: Cap 02 pronto e já está na fila de publicações heheee.... sim, nós temos fila XD

      Excluir
    2. Pensei que tivesse sido o unico a estranhar as cenas de sexo, eh muita 'espuma', saliva e suor. #soumuitofresco

      Por o outro lado o drama do mangá me deixa curioso/excitado em ler o proximo capitulo. Pena que grande parte dos mangas bara sao one-shot :/

      Otimo trabalho Vyllis, aguardo ansiosamente pelos capitulos seguintes.

      p.s.: Existem casais formados entre membros da staff do blog?? To chocado uahauahuaa

      Excluir
    3. Opa, valeu pelo apoio guilherme.
      Quanto ao sexo, digamos que é uma abordagem "exótica", no mínimo. Poucos mangakas adotam essa visão, e por ser nova pode até causar um pouco de estranheza, mas até que tem o seu charme. Particularmente, eu gosto mais do sexo selvagem do que aquele politicamente correto XD

      P.S.:Está aberta da temporada "Shipper do Ano - Staff BdeBara"

      Excluir
  6. A beeeusha estava esperando pelo menos sair em inglês(do qual eu não achei!)!
    vlw grupo B de Baraaaaaavilhosos! (''*-*'')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk
      Adorei o seu "besha".... huahuahuahuaa... praticamente um mini-TuTr
      Brigadão pelo carinho e sempre dá uma passadinha aqui no blog, porque o cap 02 já está chegando XD

      Excluir
  7. haaa- babado! O.o
    Quero saber que pé isso dá u.u
    A propósito, ótima tradução, Vy-kun (^-^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. >////<
      Brigadão Saito-kun...

      e quem é vivo sempre aparece né XD

      Excluir
    2. Olha quem fala xDDD
      brincadeira ^-^

      Excluir
  8. Então né...
    Sou suspeitos... ursos, maduros, gordinho... É MEU PONTO FRACOOOO!

    Tenho nem que falar que curti pra PORRA essa história...
    Quero muito ver a continuação...

    Vyllis ganhou pontinhos comigo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheheee...
      Armand, valeu pelo apoio XD
      Adorei o "programa de pontos"... depois eu troco por prêmios exclusivos né ^^

      Excluir
  9. Poxa acabo na melhor parte x-x curtindo a historia vamos ver oque acontece daqui pra frente so no aguardo ;3

    ResponderExcluir
  10. Onde é possível encontrar animes bara?
    mandem no meu e-mail magrello24cm@hotmail.com.br

    ResponderExcluir

Layout by RobotSheep

©B DE BARA